• IBIRITE - (31) 3533-1577 | (31) 3533-1921

  • SARZEDO - (31) 3577-7457

Whatsapp Ibirité
(31) 98803-3810

Whatsapp Sarzedo
(31) 98803-3939

Blog

Mantenha-se atualizado

30/11/2018
Dentadura parafusada: saiba mais sobre esse tratamento!

Dentadura parafusada: saiba mais sobre esse tratamento!

Você precisa de uma prótese dentária, mas tem dúvidas de qual é a melhor opção? A dentadura parafusada é uma alternativa viável, eficaz e que traz bons resultados.

Também chamada de fixa, esse modelo tem a facilidade de não precisa ser retirada todos os dias para higienização. Além disso, elas não deslizam pela mucosa da cavidade oral e, por isso, trazem menos efeitos negativos que as próteses totais ou dentaduras móveis causam.

Para entender melhor o que caracteriza esse recurso e quais cuidados precisam ser tomados, neste artigo explicaremos os principais detalhes sobre a dentadura fixa. Então, que tal saber mais?

 

O que é a dentadura parafusada?

Esse modelo é uma das opções disponíveis para o paciente. Sua característica principal é permanecer fixa na boca. Por isso, é desnecessário retirar a próteses todos os dias para fazer a higienização. Além disso, há menor chance de machucados e aftas derivadas da má adaptação das dentaduras móveis.

Assim, a imagem de um idoso tirando a dentadura e colocando dentro de um copo de água está cada vez mais distante. O melhor de tudo é que qualquer pessoa pode usar a prótese parafusada, desde que conte com osso, no caso de implantes, ou dentes em boas condições de uso para que suportem a ponte fixa.

 

Quais são os cuidados necessários?

A dentadura fixa exige atenção extra, justamente por não ser retirada para higienização. É preciso fazer o uso de passa fio para remover a placa bacteriana e os restos alimentares. Nos casos de protocolos implantares, é preciso do passa fio, de escovas bitufo ou em interdentais de teflon.

Além disso, o paciente precisa passar por revisão a cada seis meses. Na visita ao dentista, ele também verificará a existência de placa bacteriana, manutenção e limpeza.

Quanto custa o tratamento?

A implantação da dentadura parafusada varia conforme a complexidade da situação do paciente. De todo modo, é uma opção viável para repor os dentes perdidos em toda a arcada.

 

Quem pode optar pela dentadura parafusada?

Como indicamos, qualquer pessoa que tenha osso ou alguns dentes disponíveis. Porém, ainda é preciso avaliar os medicamentos utilizados, porque alguns deles contraindicam o procedimento.

Por isso, o profissional passará um questionário de saúde para descobrir qualquer anormalidade. Por fim, é recomendado solicitar uma tomografia para entender melhor como está a situação da boca do paciente.

 

Quais são as vantagens da dentadura parafusada?

Por ser fixa na boca, esse modelo machuca menos a gengivae não interfere na mastigação adequada. Por isso, também devolve o sabor dos alimentos, já que a dentadura convencional tem o céu da boca de acrílico, que traz muito desconforto.

Por ficar mais ajustada, também ajuda no rejuvenescimento da face. A pessoa fica com o sorriso mais bonito e natural.

Como você pôde perceber, a dentadura parafusada é um tratamento melhor e que oferece mais benefícios. Para saber se o seu caso permite utilizar esse recurso, basta marcar a sua consulta e fazer os procedimentos necessários.

Agora que você já entende mais sobre a dentadura fixa, que tal ver se esse procedimento é válido para o seu caso? Entre em contato conosco e agende sua visita!



Assine nossa
newsletter



Assign a menu in the Right Menu options.
Agência Digital em BH Marketing Digital BH Agência de Marketing