• IBIRITE - (31) 3533-1577 | (31) 3533-1921

  • SARZEDO - (31) 3577-7457

Whatsapp Ibirité
(31) 98803-3810

Whatsapp Sarzedo
(31) 98803-3939

Blog

Mantenha-se atualizado

07/09/2018
Odontologia pediátrica: como escolher o dentista do seu filho

Odontologia pediátrica: como escolher o dentista do seu filho

Se tem um assunto que as mães têm dúvida é sobre como escolher o melhor dentista para o seu filho. A odontologia pediátrica é um ramo específico, que conta com profissionais capacitados e preparados para lidar com as crianças. A questão é: quais fatores devem ser considerados nesse processo?

A resposta está neste post. Primeiramente, é preciso compreender que o ideal é consultar a criança com um odontopediatra, e não com aquele que faz o seu acompanhamento. Isso porque o profissional especializado tem conhecimento técnico e realiza uma abordagem psicológica específica. Assim, são evitados traumas desnecessários.

Os outros quesitos serão verificados ao longo deste artigo. Então, que tal conferir todos eles? Acompanhe!

A importância da odontologia pediátrica

É na infância que começa a preocupação com a saúde bucal. Ainda durante a gestação, a mulher deve ir ao dentista e receber as recomendações necessárias para o pré-natal. Depois disso, começam os cuidados com os primeiros dentes e a gengiva do bebê.

A visita ao dentista deve ocorrer justamente nessa fase, isto é, no máximo assim que a dentição surgir. O profissional da odontologia vai verificar a saúde dental e indicar se está tudo bem. Da mesma forma, é evitado o surgimento de cáries e outros problemas, como a má oclusão, e isso trará resultados melhores no futuro.

A escolha do melhor dentista para seu filho

Os cuidados com os dentes e a gengiva devem iniciar desde pequena. É importante que os pais orientem sobre a importância de fazer a escovação, pelo menos, três vezes ao dia e dar o melhor exemplo.

As visitas ao profissional especializado fazem parte desse pacote. Nesse momento, vale a pena escolher o odontopediatra mais adequado a partir de algumas dicas, que listamos a seguir.

Solicite recomendações

A melhor forma de encontrar um bom profissional é pedir indicações para conhecidos. Procure várias opções e saiba quais são os pontos positivos e os negativos. Dessa forma, você já está preparado para imprevistos e tem uma chance maior de encontrar um dentista que atenda às suas expectativas.

Pergunte sempre e quando achar necessário

Na hora de realizar uma visita ao dentista, esteja disposto a pesquisar sobre o profissional e fazer todas as perguntas que achar necessário. Mesmo que ele tenha boas recomendações, questione o que achar pertinente. Esse é o melhor método para esclarecer dúvidas e ter confiança no odontopediatra.

Atente à sua intuição

A capacidade de gostar do profissional é um bom sinal. Se isso não acontecer, é melhor continuar procurando. A reação do seu filho também é importante e indica o caminho certo.

Verifique como o dentista lida com a criança

Os pais devem levar o filho ao odontopediatra, mas esse momento deve ser descontraído. Por isso, o ideal é que o profissional contribua para deixar a criança tranquila. Se o consultório tiver um ambiente cheio de cores, atraente, com brinquedos e decoração infantil, ponto positivo! Esses quesitos tornam a visita mais atraente.

Perceba que todas essas dicas têm o mesmo objetivo: deixar a visita ao dentista mais legal. A odontologia infantil é um passo importante para a saúde bucal. Então, procure o dentista ideal e marque a sua visita agora mesmo! Na Mais Vida Odontologia temos profissionais especializados nessa área.

Quer saber mais? Aproveite e assine a nossa newsletter para receber conteúdos relevantes no seu e-mail!



Assine nossa
newsletter



Assign a menu in the Right Menu options.
Agência Digital em BH Marketing Digital BH Agência de Marketing