• IBIRITE - (31) 3533-1577 | (31) 3533-1921

  • SARZEDO - (31) 3577-7457

Whatsapp Ibirité
(31) 98803-3810

Whatsapp Sarzedo
(31) 98803-3939

Blog

Mantenha-se atualizado

23/07/2018
Odontopediatria, saiba tudo sobre essa especialidade

Odontopediatria, saiba tudo sobre essa especialidade

A odontopediatria é uma especialidade da odontologia que tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar doenças bucais em crianças e adolescentes.

 

Você leva seus filhos para o dentista?

É fundamental que essa prática seja feita desde cedo, antes mesmo do primeiro dente nascer. E o ideal é fazer o acompanhamento com um profissional especializado em odontopediatria.

 

Por mais que pareça um pouco exagerado, é dessa maneira que você vai assegurar a saúde bucal da criança além do bom desenvolvimento dentário. Para entender melhor sobre a importância dessa atitude e quais cuidados são necessários, trazemos os principais pontos da odontologia pediátrica.

Continue essa leitura e conheça a importância da odontopediatria, agende a consulta do seu filho com um profissional especialista.

 

Aqui na Mais Vida Odontologia temos dentistas pediátricos especializados em oferecer o tratamento adequado.

 

O que é a odontopediatria?

Essa especialidade é voltada para a prevenção e os cuidados da saúde bucal de crianças. Por isso, o profissional que atua nessa modalidade ajuda a tirar dúvidas sobre:

  • Como realizar a escovação correta;
  • Qual a ordem da troca dos dentes de leite;

e muitos outros assuntos que os pais costumam ter dúvidas.

 

Além disso, o ideal  é que o dentista faça o acompanhamento desde o momento em que a mãe está grávida. Assim, o profissional poderá orientar, prevenir e tratar doenças ou condições quanto a saúde bucal da mãe e/ou do seu bebê.

Como funciona a odontologia infantil?

 

A primeira visita ao dentista pode ser complicada. Além disso, como a criança ainda é muito nova, o ideal é que o profissional seja especializado para fazer as abordagens corretas e tornar o momento mais agradável e confortável para os pequenos.

 

Na primeira consulta é essencial que o odontopediatra quebre algumas barreiras. Para isso realiza-se a abordagem com o paciente de forma lúdica, permitindo o condicionamento da mesma para que ela se familiarize com o ambiente e instrumentos a serem utilizados. Afim de diminuir o medo do desconhecido, e de permitir um tratamento tranquilo.

 

Além disso, o especialista também acompanha a cronologia de erupção dentária e faz o reconhecimento dos dentes pela idade. Afinal, esse processo acontece de acordo com uma ordem definida e em uma idade aproximadamente constante.

Entre em contato com a Mais Vida Odontologia e agende sua consulta.



Assine nossa
newsletter



Assign a menu in the Right Menu options.
Agência Digital em BH Marketing Digital BH Agência de Marketing